Já pensou em experimentar aparelhos auditivos mas não tem certeza se vale a pena? Já experimentou antes mas não sentiu que tenham ajudado?
A verdade é que os aparelhos auditivos mudaram muito nos últimos anos e, quando usados correctamente, trazem inúmeros benefícios e proporcionam uma melhoria de vida a quem deles precisa. Podem fazer com que se sinta mais feliz, com mais energia e ainda mais jovem!
Ainda não está convencido? Veja estas oito razões para experimentar um aparelho auditivo durante 30 dias.
.
1. Poderá descobrir novos sons ou sons que há muito não ouvia
Durante a experiência, poderá deparar-se com sons novos ou relembrar sons antigos que há muito não ouvia. É provável que consiga agora ouvir o rebentar das ondas, os pássaros a cantar ou o carro dos seus familiares a aproximar-se de sua casa. Aperceber-se de todos estes sons vai fazer com que os seus dias sejam ainda mais especiais!
2. Os 30 dias dão-lhe tempo para se adaptar ao aparelho auditivo
O processo de adaptação aos aparelhos auditivos é gradual e a sua paciência ao longo de todo o processo será fundamental. Alguns sons poderão soar muito alto e deixá-lo irritado ou frustrado. No entanto, ao seguir as recomendações do especialista, os seus ouvidos adaptam-se e após algum tempo os sons já não lhe soarão assim tão estranhos.
3. Os aparelhos auditivos podem melhorar as suas relações
As suas conversas diárias e interações sociais vão beneficar imenso com o facto de poder ouvir melhor e compreender todas as pessoas à sua volta, sem pedir constantemente para repetir o que disseram.
4. Uma melhor audição é benéfica para a sua saúde em geral
Vários estudos confirmam que a perda auditiva não tratada está relacionada com um declínio cognitivo, podendo aumentar o risco de desenvolvimento de demência*. A boa notícia é que os aparelhos auditivos podem ajudar a estimular e manter activa a sua capacidade cognitiva.
5. Os aparelhos auditivos podem ajudá-lo nas actividades de que gosta
É comum que as pessoas com perda auditiva se sintam socialmente retraídas por não conseguirem interagir e comunicar como antes. Os aparelhos auditivos podem ajudá-lo a se reconectar a essas actividades e a fazer o que gosta.
6. Os aparelhos auditivos podem ajudar a lidar com o stress
A perda auditiva pode ser frustrante quando perdemos informações importantes nas conversas com outras pessoas. A maioria das pessoas nesta condição têm níveis altos de stress quando não são capazes de acompanhar as interações como gostariam, por isso os aparelhos auditivos podem ajudá-lo a lidar e superar o stress. Experimente por 30 dias e veja os seus níveis de stress a baixar!
7. Acessórios no mercado para ajudar a experiência
No decorrer dos 30 dias, o seu especialista poderá falar-lhe de acessórios complementares que o ajudarão a tirar melhor proveito da experiência em situações do seu dia-a-dia, tais como aplicações para ajustar o aparelho auditivo em jantares de grupo através do seu smartphone ou emparelhamento para ver televisão ou atender chamadas.
8. A tecnologia dos aparelhos auditivos está em constante evolução
Tenha em mente que os aparelhos auditivos são melhorados regularmente. Hoje, a tecnologia associada aos aparelhos auditivos é muito mais avançada e fazem muito mais do que simplesmente tornar o som mais alto, para lhe proporcionar a melhor experiência de audição possível.
.
Lembre-se que ao experimentar aparelhos auditivos é normal ter algumas frustrações iniciais, mas eles podem realmente ser a ajuda de que precisa para recuperar a sua qualidade de vida. Não adie mais e faça a experiência gratuita de 30 dias – você merece!
* Fonte: https://www.hear-it.org/pt/varios-estudos-apontam-correlacao-entre-perda-auditiva-e-demencia
Esclareça todas as suas questões.
Nós ligamos gratuitamente e sem compromisso!
CLIQUE AQUI!