8 Razões para experimentar um Aparelho Auditivo por 30 dias

homem a exprimentar aparelhos auditivos

Já pensou em experimentar aparelhos auditivos mas não tem certeza se vale a pena? Já experimentou antes mas não sentiu que tenham ajudado?

A verdade é que os aparelhos auditivos mudaram muito nos últimos anos e, quando usados correctamente, trazem inúmeros benefícios e proporcionam uma melhoria de vida a quem deles precisa. Podem fazer com que se sinta mais feliz, com mais energia e ainda mais jovem!

Ainda não está convencido? Veja estas oito razões para experimentar um aparelho auditivo durante 30 dias.

1. Poderá descobrir novos sons ou sons que há muito não ouvia

Durante a experiência, poderá deparar-se com sons novos ou relembrar sons antigos que há muito não ouvia. É provável que consiga agora ouvir o rebentar das ondas, os pássaros a cantar ou o carro dos seus familiares a aproximar-se de sua casa. Aperceber-se de todos estes sons vai fazer com que os seus dias sejam ainda mais especiais!

2. Os 30 dias dão-lhe tempo para se adaptar ao aparelho auditivo

O processo de adaptação aos aparelhos auditivos é gradual e a sua paciência ao longo de todo o processo será fundamental. Alguns sons poderão soar muito alto e deixá-lo irritado ou frustrado. No entanto, ao seguir as recomendações do especialista, os seus ouvidos adaptam-se e após algum tempo os sons já não lhe soarão assim tão estranhos.

3. Os aparelhos auditivos podem melhorar as suas relações

As suas conversas diárias e interações sociais vão beneficar imenso com o facto de poder ouvir melhor e compreender todas as pessoas à sua volta, sem pedir constantemente para repetir o que disseram.

4. Uma melhor audição é benéfica para a sua saúde em geral

Vários estudos confirmam que a perda auditiva não tratada está relacionada com um declínio cognitivo, podendo aumentar o risco de desenvolvimento de demência*. A boa notícia é que os aparelhos auditivos podem ajudar a estimular e manter activa a sua capacidade cognitiva.

5. Os aparelhos auditivos podem ajudá-lo nas actividades de que gosta

É comum que as pessoas com perda auditiva se sintam socialmente retraídas por não conseguirem interagir e comunicar como antes. Os aparelhos auditivos podem ajudá-lo a se reconectar a essas actividades e a fazer o que gosta.

6. Os aparelhos auditivos podem ajudar a lidar com o stress

A perda auditiva pode ser frustrante quando perdemos informações importantes nas conversas com outras pessoas. A maioria das pessoas nesta condição têm níveis altos de stress quando não são capazes de acompanhar as interações como gostariam, por isso os aparelhos auditivos podem ajudá-lo a lidar e superar o stress. Experimente por 30 dias e veja os seus níveis de stress a baixar!

7. Acessórios no mercado para ajudar a experiência

No decorrer dos 30 dias, o seu especialista poderá falar-lhe de acessórios complementares que o ajudarão a tirar melhor proveito da experiência em situações do seu dia-a-dia, tais como aplicações para ajustar o aparelho auditivo em jantares de grupo através do seu smartphone ou emparelhamento para ver televisão ou atender chamadas.

8. A tecnologia dos aparelhos auditivos está em constante evolução

Tenha em mente que os aparelhos auditivos são melhorados regularmente. Hoje, a tecnologia associada aos aparelhos auditivos é muito mais avançada e fazem muito mais do que simplesmente tornar o som mais alto, para lhe proporcionar a melhor experiência de audição possível.

Lembre-se que ao experimentar aparelhos auditivos é normal ter algumas frustrações iniciais, mas eles podem realmente ser a ajuda de que precisa para recuperar a sua qualidade de vida. Não adie mais e faça a experiência gratuita de 30 dias – você merece!

* Fonte: https://www.hear-it.org/pt/varios-estudos-apontam-correlacao-entre-perda-auditiva-e-demencia