Seis motivos para fazer já uma Avaliação de Aparelho Auditivo

Aparelho Auditivo tecnologico

De acordo com os resultados do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF) realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Instituto Ricardo Jorge), quase um quarto dos portugueses tem dificuldades em ouvir.

Se sente dificuldades auditivas, veja estes 6 motivos para fazer já uma Avaliação de Aparelho Auditivo.

1. É GRATUITA E INDOLOR
A avaliação permite-lhe, de uma forma muito simples, experimentar diferentes modelos de Aparelhos Auditivos ajustados às frequências em que sente mais dificuldades e perceber todas as suas vantagens. Não tem qualquer custo ou compromisso.

2. O SEU BEM-ESTAR FÍSICO E MENTAL

Estudos indicam que a utilização de Aparelhos Auditivos, como resposta a perda auditiva, pode reduzir o risco de declínio cognitivo associado à perda auditiva1 e ajudar a prevenir demência2. Entre os benefícios da utilização daqueles dispositivos, destacamos: menos cansaço mental, melhoria da capacidade de memória, atenção, foco e de comunicação.3  Ao cuidar da sua audição, estará também a melhorar a sua condição física e mental no geral.

3. MELHORIA NAS SUAS RELAÇÕES
A frustração gerada em si e nos seus familiares pela dificuldade em acompanhar as conversas pode levar a que se isole e negligencie os convívios sociais. Ao cuidar da sua audição e recuperar o gosto em ouvir os sons, desfrutará das relações com os seus familiares e amigos!

4. A SUA SEGURANÇA
Ao ficar inibido de ouvir alguns sons no seu dia-a-dia, corre o risco de ignorar sons de alerta, como um carro a apitar quando atravessa a estrada ou uma sirene de emergência, e desta forma pode estar a colocar a sua vida em perigo.

5. AS ESTATÍSTICAS
De acordo com os resultados do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF) realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Instituto Ricardo Jorge), quase um quarto dos portugueses tem dificuldades em ouvir. Questionados sobre dificuldades em ouvir «o que é dito numa conversa», 1,6 milhões de portugueses (23,7%) responderam que as sentem e a prevalência é ainda maior no grupo etário dos 65 aos 74 anos (41,7%).

6. MAIOR POUPANÇA E EFICÁCIA
Quanto mais cedo se aperceber e procurar uma solução, mais eficaz esta será. Os preços dos Aparelhos Auditivos dependem, entre outros factores, da tecnologia utilizada e funcionalidades que possuem. Por isso, quanto mais capacidade tecnológica for necessária para dar resposta ao seu caso, maior será o investimento monetário.

Se tiver questões, fale connosco. Nós podemos ajudar!

Fontes: 1 – Journal of the American Geriatrics Society | 2 – http://www.thelancet.com/commissions/dementia2017 | 3 – betterhearing.org