As pesquisas demonstram que manter os dois ouvidos ativos impede o rápido avanço da perda de audição – no caso de só um ouvido estiver a receber ajuda. Então o mais aconselhável é usar dois Aparelhos Auditivos para ouvir bem dos dois ouvidos.
.O ouvido é composto por um conjunto de órgãos que nos permitem perceber os sons. O ouvido externo é responsável por captar as ondas sonoras encaminhando este som pelo canal auditivo até que chegue ao tímpano. Enviam, então, uma mensagem ao cérebro, que a interpreta e decifra o som. Por tudo isso, é muito importante que os dois ouvidos estejam saudáveis: para escutar bem, para captar e interpretar os sons com facilidade.
A maioria da população que sente algum tipo de perda auditiva, tem-na nos dois ouvidos. Mesmo que sejam diferentes graus de perda, a adaptação binaural (adaptação em ambos os ouvidos) é de fundamental importância para uma boa audição. Os benefícios são claros:
Melhor compreensão | Melhor identificação dos sons, grande facilidade em distinguir as palavras e perceber as vozes mesmo em ambientes de maior ruído.
Ouvir é menos cansativo | Com dois Aparelhos Auditivos é possível ouvir sem esforço e torna a audição mais agradável e confortável.
Sons mais suaves | Com dois Aparelhos Auditivos não há necessidade de maior volume de som, o que previne a sua distorção e garante melhor reprodução da amplificação.
Maior capacidade de localizar sons e distâncias | Perceber de onde vem as vozes e os sons (por exemplo: os carros que se aproximam) e reconhecer os sons mais distantes.
Melhor qualidade do som e equilíbrio | Dois Aparelhos Auditivos permitem perceber o ambiente que nos rodeia a 360º, com melhor qualidade de som e a sensação de equilíbrio constante.
Alívio do zumbido nos ouvidos | Cerca de 50% das pessoas que se queixam de zumbidos nos ouvidos afirmam ter obtido grande alívio ao usarem dois aparelhos auditivos em vez de apenas um.
Esclareça todas as suas questões.
Nós ligamos gratuitamente e sem compromisso!
CLIQUE AQUI!